Buscar

Tarefa Dissertativa da Unidade 28 - TGA - WAGNER RAMOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

– TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO – 
TAREFA DISSERTATIVA DA UNIDADE 28
Gilberto Cardoso fundou a InfoGilTech há cinco anos, uma empresa de informática que comercializa computadores e periféricos, além de prestar serviços técnicos de informática para clientes caseiros e corporativos. No início, começou com três funcionários, e sempre adotou uma autoridade tipicamente carismática para com eles.
Hoje, a InfoGilTech já está com trinta funcionários e sua carteira de clientes corporativos não para de crescer. Dessa forma, Gilberto acredita que deve organizar e burocratizar sua empresa para imprimir racionalidade no sentido de evitar perdas e desperdícios decorrentes da improvisação e da falta de planejamento, uma vez que os funcionários estão fazendo o que bem entendem.
 
Você acha que Gilberto terá êxito continuando a adotar uma autoridade carismática? Como Gilberto poderia organizar melhor a sua empresa?
 
Antes de tentar ajudar Gilberto, faça um breve relato de 20 a 30 linhas sobre as tipologias de autoridade de Weber e suas principais características. Depois, ainda de maneira dissertativa, tente buscar nos nossos estudos da Teoria da Burocracia como Gilberto pode organizar melhor sua empresa.
 
 
 
Wagner dos Santos Ramos
Graduando em Ciências Contábeis

Outros materiais