Buscar

2º E 3º SEMESTRE Processos Gerenciais 2021 - O caso de uma indústria de produtos de limpeza

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Já imaginou sempre tirar NOTA MÁXIMA em seu Portfólio assim como os demais Cursistas fazem sem precisar quebrar cabeça e perder noites confeccionando-o?
Então, seja muito bem vindo(a), meu nome é RAILDO, sou especialista em confecção de portfolios de Ciências Contábeis, Economia, Administração, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão Púbica, Educação Física entre outros Cursos da UNOPAR e ANHNAGUERA, estou no mercado há 08 (OITO) anos, tenho muitos clientes satisfeito Graças a DEUS. Estou aqui para te ajudar a tirar uma nota máxima em seu trabalho acadêmico e já tenho pronto para envio este: 
PORTFÓLIO 2º E 3º SEMESTRE Processos Gerenciais 2021 - O caso de uma indústria de produtos de limpeza
SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA)
Indústria Limpa & Brilho
A indústria “Limpa & Brilho” fabricante de produtos de limpeza, foi fundada no ano de 1996 pelo casal João Carlos e Maria da Silva. A empresa está localizada na região Sudeste do Brasil na cidade de São Bernardo do Campo no estado de São Paulo, onde existem mais 4 empresas que atuam no mesmo nicho de mercado. Já nas demais regiões o mercado é pulverizado possuindo uma vasta quantidade de empresas ofertantes de bens similares. A “Limpa & Brilho” comercializa seus produtos com redes de atacado, de supermercados e grandes comerciantes. Com a pandemia, a empresa fechou as portas por um período, o que resultou em grandes perdas financeiras.
Ao voltar com suas atividades, a empresa se deparou com uma grande dificuldade em adquirir matérias-primas para a fabricação de seus produtos, além do aumento substancial delas, o que impactou diretamente no preço final de seus produtos. Mesmo com essas dificuldades a empresa resolveu inovar e lançar um produto de limpeza, o Brilho Max, específico para higienização que elimine o coronavírus o que com isto a demanda deste novo produto está muito alta e a empresa já está trabalhando em dois turnos (8horas cada turno) para conseguir atender aos pedidos. Logo, a Limpa & Brilho está se esforçando ao máximo, tanto para encontrar novos fornecedores e negociar o preço de suas matérias-primas além de dar conta da demanda que também aumentou consideravelmente, pois os produtos de limpeza estão sendo aliados para evitar a disseminação do coronavírus. 
Assim, a empresa também se inovou em sua forma de comercializar seus produtos e está comercializando via e-commerce. Outro detalhe importante, é ter eficácia na distribuição de seus produtos, de modo que seus produtos possam chegar com rapidez e qualidade aos seus consumidores. É importante entender o contexto econômico desse ramo, ainda mais agora em que a limpeza e higienização são fundamentais para não disseminar o coronavírus, saber quem são e onde estão seus concorrentes, bem como a estrutura de mercado a qual está inserida para definir as melhores estratégicas de mercado. Além disso, algo crucial e essencial é a saúde financeira da indústria que deve estar “saudável”, ou seja, seu caixa deve estar positivo para se manter em um mercado cada vez mais competitivo. 
Caso tenha interesse entre em contato:
WhatsApp: 073 99912 5456
E-mail: raildoyy@gmail.com

Outros materiais