Buscar

Princípios de Liderança e Gestão de Equipes - Questão 1

Prévia do material em texto

31/10/2020 Grupo UNIASSELVI
https://aprendizagem.uniasselvipos.com.br/extranet/o-2.0/pos_ead_g3/avaliacao/pos_ead_gabarito.php?iframe=true 1/1
 Resposta Certa
1 - Imagine uma equipe de pessoas que trabalham em uma empresa e que devem apresentar ideias para aperfeiçoar um processo de
gestão. Elas precisam aumentar a produtividade de um determinado setor. Para isso, cada uma delas oferece sugestões que,
somadas às ideias dos demais membros da equipe, aumentam a probabilidade de atingir a melhor forma para alcançar o objetivo.
 
Assinale a alternativa que engloba as características da equipe descrita acima:
A - Esta equipe é constituída por um conjunto ou um grupo de pessoas que se envolvem e se aplicam numa tarefa ou trabalho.
Esta equipe é uma espécie de grupo de trabalho; as ações dos membros são interdependentes e coordenadas, e os membros
almejam atingir o mesmo objetivo. 
 B - Esta equipe se comporta da mesma maneira que o grupo perante os desafios que lhe são impostos. A maior diferença está noponto de vista do indivíduo ou da forma com que cada integrante do grupo irá se comportar perante os desafios apresentados. 
 C - Esta equipe realiza trabalhos que independem do esforço individual e coletivo; a responsabilidade pela realização éindividualizada, assim como o objetivo do trabalho. 
 D - Esta equipe é um grupo de alta performance; são indivíduos altamente assertivos e comprometidos com a realização dotrabalho. Procuram delimitar individualmente seus objetivos e traçar metas claras que lhes permitam atingi-los rapidamente. 
 Fechar
javascript:window.close()

Continue navegando