Buscar

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
BACHARELADO EM MARKETING
TÍTULO DO TRABALHO:
ATIVIDADE A3
Trabalho apresentado à disciplina online de Comunicação do curso Marketing Noturno da Universidade Anhembi Morumbi, como exigência parcial para aprovação.
Orientador (a): Max Milliano Tolentino Melo
Tutor (a): Ana Rodrigues
São Paulo
2021
Características marcantes dos gêneros textuais acadêmico-científicos.
Para que um artigo possa ser considerado como parte do gênero científico é necessário que ele cumpra regras e formatos que são cobrados, contendo também relatos de resultados acerca de um determinado assunto e/ou didática por meio autoral. Deve conter resumo, introdução, desenvolvimento, metodologia, discussão, considerações finais e um breve resumo em língua inglesa, por fim, deve conter as referências bibliográficas.
Graças aos artigos científicos hoje temos grandes pesquisas que contribuem para o desenvolvimento da ciência e auxilia em outras pesquisas que irão contribuir igualmente. Ademais que, um artigo deve tratar com objetividade e clareza. Além de positividade e racionalidade.
No trecho do artigo que nos foi proposto, pode-se perceber que contém tais requisitos, como clareza, precisão, comunicação e consistência. Ao lermos o trecho, nota-se que ele é tratado com uma fiel coerência ao tema proposto, mesmo contendo uma linguagem forma e técnica contém características próprias, mas deixa bem claro que quando lemos a proposta é coerente em seu tema “teoria da comunicação”. No primeiro parágrafo o autor possui estabilidade ao abordar o assunto e estruturá-lo para que seu leitor não fique confuso e deslocado, dividindo questionamentos e respostas manteve um equilíbrio considerável em seu belo trabalho.
Contudo, o autor, mesmo com um vocabulário vasto, formal, acadêmico o conteúdo é de fácil entendimento manteve precisão para que conseguisse apresentar questionamentos e cuidadosamente seus resultados, transmitindo significado a pesquisa. Para finalizar, é possível notar uma técnica muito bem colocada, a citação, ao ver o final do trecho, o autor, cita a presença de outros autores relevantes em sua pesquisa e de certo modo complementares, o que permite um possível “diálogo” entre as ideias possibilitando ao leitor uma visão mais abrangente do tema e a outros autores que dissertam sobre o assunto. De certo modo, acaba enriquecendo o texto, o autor e o leitor também.

Continue navegando