Buscar

Gestao de Departamento Pessoal AV03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gestão de Departamento Pessoal AV03
Pergunta 1: O fornecimento do vale transporte não é obrigatório pelo empregador que proporcionar, por meios próprios ou contratados, em veículos adequados ao transporte ________, o deslocamento trabalho ________, de seus trabalhadores.
coletivo, residência. CORRETO
Pergunta 2: Ressaltamos que o valor da alimentação concedida fora do PAT deve ser lançado em folha de pagamento como proventos, para efeito de tributação e, posteriormente, descontado pois, o empregado já recebeu o valor em espécie.
vale lembrar que a lei não estipula um valor máximo de desconto do salário do trabalhador.
mesmo quando o desconto é "simbólico".
apenas um valor mínimo (teto), que não pode ultrapassar os 20% do salário.
o benefício passa a ser incorporado ao salário do trabalhador para efeitos legais. 
apenas um valor máximo (teto), que não pode ultrapassar os 22% do salário.
Pergunta 3
Mesmo que o ex-empregado concorde em permanecer no plano empresa pagando a sua parte e a do ex-patrão, a condição de beneficiário não é eterna. Vigora, no máximo, por um terço do tempo de permanência nesse plano, assegurado um mínimo de seis meses e um máximo de 24 meses.
Assinale a correta:
Se um empregado estava no plano há três anos (36 meses), sua permanência é garantida pelo mínimo de um ano, isto é, 1/3 do tempo de permanência no plano, e pelo máximo de dois anos CORRETO
Pergunta 4: O Artigo 458 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), "além do pagamento em dinheiro, compreende-se no salário, para todos os efeitos legais, a alimentação, habitação, vestuário ou outras prestações in natura que a empresa, por força do contrato ou do costume, fornece habitualmente ao empregado". O mesmo artigo da CLT determina:
que a o benefício de alimentação fornecido pelo empregador não pode exceder a 25% (vinte por cento) do salário-contratual.
que a o benefício de alimentação fornecido pelo empregador não pode exceder a 15% (vinte por cento) do salário-contratual.
que a o benefício de alimentação fornecido pelo empregador não pode exceder a 12% (vinte por cento) do salário-contratual.
que a o benefício de alimentação fornecido pelo empregador não pode exceder a 10% (vinte por cento) do salário-contratual.
que a o benefício de alimentação fornecido pelo empregador não pode exceder a 20% (vinte por cento) do salário-contratual.
5 Quanto à substituição do Vale Transporte por Auxílio Combustível também é possível desde que haja acordo entre empregado e empregador, neste sentido. Para tanto, deverá o empregado renunciar ao seu direito ao Vale Transporte e fornecer ao empregador, mensalmente os __________ de gastos combustível, quando não fornecido o _______ de auxílio combustível.
comprovantes, cartão CORRETO
Pergunta 6: Em conformidade com a Lei nº 7.418, de 16 de dezembro de 1985, regulamentada pelo Decreto nº 92.180, de 19 de dezembro de 1985, são beneficiários do vale transporte os trabalhadores, como:
Os trabalhadores em despesas de trabalho temporário. CORRETO
Pergunta 7: O vale-transporte somente será entregue ao trabalhador, mediante________, no início de cada mês, em sistema de fichas ou tíquetes, fornecidos pelas empresas de transportes coletivos e adquiridos pela empresa empregadora. Não poderá ser pago o vale-transporte direto ao empregado, sob a forma de ______________.
recibo, dinheiro CORRETO
Pergunta 8: Para o recolhimento exclusivo da Contribuição Social devida pelos ___________ deverá ser utilizado o Documento Específico de Recolhimento do FGTS - DERF. Para as demais situações, a Contribuição Social, quando devida, deverá ser recolhida pela Guia de Recolhimento ao FGTS guia gerada por meio do aplicativo _________.
Empregadores, SEFIP. CORRETO
Pergunta 9: Tratando-se de aviso prévio indenizado pago na rescisão de contrato, não há pagamento de salário-família em relação a esse período, uma vez que o direito a esse benefício cessa automaticamente pela cessação do contrato de trabalho, produzindo o respectivo período efeitos só para pagamentos de verbas rescisórias. O art. 88 do Decreto nº 3.048/99 dispõe que o direito ao salário-família cessa automaticamente:
a falta de comunicação oportuna de fato que implique na cessação do salário-família, bem como a prática, pelo empregado, de fraude de qualquer natureza para seu recebimento, autoriza a empresa, o INSS, o sindicato ou o órgão gestor de mão-de-obra. CORRETO
Pergunta 10: As empresas com mais de _______ empregados é obrigatório que seja providenciado um local para a realização de refeição em seu período de trabalho. E segundo o PAT (___________________) o custo do vale refeição não pode ultrapassar a 20% do custo da refeição concedida.
trezentos, Programa de Alimentação do Trabalhador. CORRETO

Continue navegando