Pré-visualização7 páginas
hiperatividade) intensifica os problemas de aprendizagem entre os estudantes e vice- versa. Os estudos entre o TA e TDAH trouxeram varias taxas que variam de 20%, 50% e 70%, essas taxas ainda estão em discussão, pois reflete muito na definição operacional do diagnostico de TA.
Para apresentar resultados melhores, fez um teste com 42 crianças da 3° série para analisar alguns critérios como ter um TDAH de qualquer subtipo, e apresentar um QI superior ou igual a 80%, de acordo com TA algumas crianças não pode ser diagnosticada antes de dois anos de escolaridade, esta decisão foi tomada porque, na maioria desses casos, não havia dados suficientes, e também por motivos de repetência, ingresso tardio na escola ou mudança de escola, todos estes fatores podem interferir no desenvolvimento escolar.
Todas as crianças foram avaliadas de acordo com o desenvolvimento acadêmico, desempenho compatível com um ano de atraso ou mais ou baixo rendimento escolar, cerca de 80% dos alunos avaliados tiveram um desempenho inferior ao esperado, somente 19% apresentaram resultados compatíveis a faixa de escolaridade, este resultado tem um grande repercussão não desenvolvimento acadêmico.
Com base no primeiro gráfico, a porcentagem de desempenho escolar que mais interferio no desempenho dos alunos foi o desatento obtido de 100%,

bibliografia

MATERIAL DE APOIO (APOSTILA) PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM 8ª. EDIÇÃO/ 2006. DIANE E. PAPALIA
ALUNOS.DI.UBI.PT/