Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA – UVA
GESTÃO DE PESSOAS
AVALIAÇÃO 2 – TRABALHO DA DISCIPLINA [AVA 2]
ALUNA: DAIANE MARTINS SOUZA
PLANO DE GESTÃO DE PESSOAS PARA EMPRESA SPARTACCUS
RIO DE JANEIRO – RJ
2021
UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA – UVA
ALUNA: DAIANE MARTINS SOUZA
PLANO DE GESTÃO DE PESSOAS PARA EMPRESA SPARTACCUS
Resumo apresentado a Universidade Veiga de Almeida, como requisito para obtenção de nota parcial da disciplina: Gestão de pessoas no Curso Superior de Tecnologia em Marketing.
Professora: Ana Maria Carvalho
RIO DE JANEIRO – RJ
2021
PLANO DE GESTÃO
A gestão de pessoas é fundamental para todo e qualquer tipo de empresa. Ela nos explica um conjunto de estratégias que tem foco no crescimento e motivação dos colaboradores. Precisamos primeiramente alinhar e encaixar as devidas estratégias para que sua empresa alavanque. É fundamental hoje em dia que as empresas tenham um bom planejamento, pois através dele saberemos os objetivos que iremos alcançar e saberemos as formas para motivar os colaboradores e extrair o melhor de seus trabalhos. 
Ao analisar a empresa Spartaccus e o proprietário Sr. José Augusto, que tem o perfil autoritário e conflituoso com suas filhas, precisamos urgentemente aplicar uma organização familiar. Entendendo o problema da empresa indico ao senhor uma reorganização do quadro de funcionário da empresa. O organograma abaixo irá definir a estrutura hierárquica da empresa: 
RESPONSBILIDADE E ATIVIDADES DE CADA CARGO:
· Diretor Presidente: Sr. José Augusto é engenheiro e dono da empresa Spartaccus e responsável por diversas áreas da empresa nas áreas de gestão comercial, obras e administrativo.
· Arquiteta 1: Responsável pelas áreas de obras e também de ferir as atividades dos supervisores 
· Arquiteta 2: Auxiliará sua irmã, especificamente com o técnico de obras para tirar dúvidas e normas sobre as obras. 
· Gerente comercial: Analisará as propostas comerciais e negociar os contratos de licitações. 
· RH/ADM: Serão responsáveis por contratar, treinar e desenvolver os funcionários da empresa
· Supervisores: Os mestres de obras supervisionarão as obras, além de supervisionar também o trabalho do eletricista e mecânicos. 
· Encanador: Serão unicamente responsáveis por toda encanação das obras.
· Eletricistas: Será unicamente responsável por toda parte hidráulica das obras. 
PLANO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
É fundamental ter um plano de recrutamento em qualquer empresa pois através dos funcionários contratados veremos o andamento da empresa em curto, médio e longo prazo.
· CARGOS: 2 vagas para mestres de obras, 1 vaga para eletricista e 3 vagas para encanadores. 
ATIVIDADES:
· Supervisores: Supervisionar e fiscalizar a obra, conhecer e estudar as etapas das construções. 
· Eletricista: Será responsável por produzir toda a parte elétrica dos prédios, apresentando relatórios periodicamente para que os mestres de obras estejam cientes do andamento. Também será responsável por instalar os cabos de forças para distribuição e analisar o consumo de energia. 
· Encanador: Será responsável por montar, ajustar e reparar tudo o que for relacionado ao sistema hidráulico. 
FATORES DE RISCO:
Não restam dúvidas que todo planejamento de gestão existe riscos consideráveis ao processo de pessoas na empresa. Conforme o perfil autoritário e conflituoso com Sr José Augusto e suas filhas percebe-se que o principal problema está na comunicação. Portanto é de suma importância a comunicação clara e objetiva entre os colaboradores. Sendo assim, será possível que a empresa alcance suas metas e objetivos. 
REFERENCIAS: 
MARRAS, Jean Pierre. Administração de Recursos Humanos. do operacional ao estratégico, Saraiva 2016. acesso em: 09/09/2021.
EGESTOR, 10 dicas de gerir uma empresa familiar. Disponível em: https://blog.egestor.com.br/como-gerir-uma-empresa-familiar/. Acesso em: 09/09/2021.
EMPRESA JR, Saiba como fazer um plano de ação eficaz para o seu negócio. Disponível em: https://empresajrespm.com.br/plano-de-acao/?gclid=CjwKCAjwhOyJBhA4EiwAEcJdcf_ofC8OXKMJQ8X6uJ54DM5jrpk4TM9vEI8SXQDI9ma9eJ8BbS2X-RoCYi4QAvD_BwE. Acesso em: 09/09/2021.
DIRETOR PRESIDENTE
ARQUITETA 1
RH/ ADM
GERENTE COMERCIAL
ARQUITETA 2
SUPERVISORES
(MESTRES DE OBRAS)
ENCANADORES
ELETRICISTA

Mais conteúdos dessa disciplina