Buscar

Técnicas do ovo poche?

💡 4 Respostas

User badge image

Elisa Almeida Barros

CURTA POR FAVOR

Ovo poché, ou ovo escalfado, é um ovo que foi cozido fora da casca, em água quente. A água quente, mas não fervente, produz um ovo de textura delicada e gema mole. O ovo é adicionado à água quente por cerca de 3 minutos e depois seu processo de cozimento é interrompido com água fria.

1
Dislike0
User badge image

Silvio Marinho

Ovo poché, ou ovo escalfado, é um ovo que foi cozido fora da casca, em água quente. A água quente, mas não fervente, produz um ovo de textura delicada e gema mole. O ovo é adicionado à água quente por cerca de 3 minutos e depois seu processo de cozimento é interrompido com água fria

0
Dislike0
User badge image

Luana Ramos


De forma bem simplificada, a técnica do ovo poche consiste em fazer um ovo cozido porém fora da casca.

É isso mesmo, na teoria parece algo impossível, mas na hora de fazer vai ver que funciona muito bem e nem precisa de muitos ingredientes, não.

O termo poche significa literalmente “cozinhar por imersão” e é exatamente isso que você fará com seus ovos.

A grande dificuldade de fazer esse preparo é deixar os ovos bem redondinhos, uma vez que está colocando direto na água fervendo, e para isso cada um tem uma técnica diferente, desde usar aros até colocar em filme PVC antes de mergulhar.

Nossa recomendação é você não se preocupar com o formato a princípio e sim com o tempo de cocção, pois com a prática você vai pegando as manhas naturalmente para fazer um ovo pochê bem redondinho.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais