Buscar

Avaliação I - Individual Psicologia Organizacional e do Trabalho

Sampaio (1998) considerou três fases ou momentos da história da Psicologia Organizacional e do Trabalho. Cada período ou fase se ocupou de diferentes aspectos relativos ao homem e seu ambiente de trabalho. De acordo com as três fases da história da psicologia, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I-                   Primeira Fase – de 1924 a 1970.

II-                 II- Segunda Fase – de 1970 a 1990.

III-                 III- Terceira Fase – de 1990 em diante.

 (   ) A Psicologia Organizacional era denominada Psicologia Industrial e se caracterizava pela focalização de seus estudos e intervenções no indivíduo que trabalha.

(   ) A Psicologia Organizacional passa a se ocupar da saúde e do bem-estar do trabalhador e de questões como ergonomia, abriu a discussão de temas como poder e conflitos.

(   ) A Psicologia Organizacional volta suas atenções para os efeitos da estrutura organizacional e de outras variáveis sobre as disposições e ações do trabalhador. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: FONTE: SAMPAIO, J. R. Psicologia do trabalho e gestão dos recursos humanos: estudos contemporâneos. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1998.

A) II - III - I.  B) I - II - III.  C) I - III - II.  D) III - I - II.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais