Buscar

Questão 9 I FARMACOLOGIA BASICA Código da questão: Leia trecho a seguir: "Os ensaios clínicos são uma forma de ensaio biológico importante e altame...

Questão 9 I FARMACOLOGIA BASICA Código da questão: Leia trecho a seguir: "Os ensaios clínicos são uma forma de ensaio biológico importante e altamenteespecializado, com objetivo específico de avaliar a eficácia terapêutica e detectar os efeitos adversos. Um ensaio clínico é um método que consiste em compara objetivamente, através de estudo prospectivo, os resultados de dois ou mais procedimentos terapêuticos." Fonte: RANG, H.P. et al. Rang & Dale Farmacologia. 8 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2016. Considerando texto lido e conteúdo estudado sobre ensaios clínicos, analise as do desenvolvimento clínico de um novo fármaco e associe-as com suas respectivas características. 1) Estudos de fase 2) Estudos de fase II. 3) Estudos de fase III. 4) Estudos de fase IV.
1) Estudos de fase
2) Estudos de fase II.
3) Estudos de fase III.
4) Estudos de fase IV.
realizados em um pequeno grupo de voluntários sadios normais, com objetivo de determinar a segurança da dose e buscar potenciais efeitos perigosos.
São realizados em um grupo com cerca de 250 a 1000 pacientes, comparação do novo fármaco com os comumente usados na terapia.
Após esta fase, medicamento é aprovado para a realizados em um grupo reduzido de pacientes. Nesta fase, principal objetivo determinar O regime de dose do realizados durante a do medicamento, visando detectar quaisquer efeitos adversos raros e em longo prazo.
a) 1. 2. 3. 4.
b) 1. 2. 4. 3.
c) 2. 3. 1. 4.
d) 2. 3. 4. 1.

Essa pergunta também está no material:

farmacologia
1 pág.

Farmacologia I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa c) 2. 3. 1. 4. Nessa sequência, temos: 1) Estudos de fase II: Realizados em um grupo com cerca de 250 a 1000 pacientes, comparando o novo fármaco com os comumente usados na terapia. 2) Estudos de fase III: Após essa fase, o medicamento é aprovado para a realização em um grupo reduzido de pacientes. Nesta fase, o principal objetivo é determinar o regime de dose do medicamento, visando detectar quaisquer efeitos adversos raros e em longo prazo. 3) Estudos de fase I: Realizados em um pequeno grupo de voluntários sadios normais, com o objetivo de determinar a segurança da dose e buscar potenciais efeitos perigosos. 4) Estudos de fase IV: Realizados após a aprovação do medicamento, visando monitorar sua eficácia e segurança em um grande número de pacientes, ao longo do tempo. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais