Buscar

4) A regra de L'Hopital foi publicada pela primeira vez em 1696, no livro Analyse des Infiniment Petits, do matemático Guillaume François Antoine, ...

4) A regra de L'Hopital foi publicada pela primeira vez em 1696, no livro Analyse des Infiniment Petits, do matemático Guillaume François Antoine, o Marquês de L'Hopital, mas na verdade foi descoberta em 1694 pelo matemático suíço John Bernoulli. Muito útil no cálculo, essa técnica viabiliza a resolução de limites que inicialmente apresentam indeterminações. Considerando a regra citada acima, assinale a alternativa que apresenta o resultado para lim x->0 (sen(x)/x).

A regra de L'Hopital é útil no cálculo de limites que inicialmente apresentam indeterminações.
A regra de L'Hopital foi publicada pela primeira vez em 1696, no livro Analyse des Infiniment Petits, do matemático Guillaume François Antoine, o Marquês de L'Hopital.
A regra de L'Hopital foi descoberta em 1694 pelo matemático suíço John Bernoulli.
a) -1
b) 0
c) 1
d) Não é possível resolver utilizando a regra de L'Hopital.
e) Não há solução para o limite.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Cálculo Diferencial e Integral
4 pág.

Cálculo Diferencial e Integral (mat22) Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A regra de L'Hopital é útil no cálculo de limites que inicialmente apresentam indeterminações. A regra de L'Hopital foi publicada pela primeira vez em 1696, no livro Analyse des Infiniment Petits, do matemático Guillaume François Antoine, o Marquês de L'Hopital. No entanto, a regra foi descoberta em 1694 pelo matemático suíço John Bernoulli. Para o limite lim x->0 (sen(x)/x), podemos aplicar a regra de L'Hopital. Ao derivar o numerador e o denominador, obtemos cos(x)/1. Substituindo x por 0, temos cos(0)/1, que resulta em 1. Portanto, a alternativa correta é a letra c) 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais