Buscar

A síndrome de Burnout e o estresse são doenças ocupacionais com profundas manifestações e alterações fisiológicas e psicológicas. Em relação a essa...

A síndrome de Burnout e o estresse são doenças ocupacionais com profundas manifestações e alterações fisiológicas e psicológicas. Em relação a essas patologias, é correto afirmar:

A síndrome de Burnout é uma evolução agravante do estresse devido à baixa resiliência e fragilidade no sistema de alerta do indivíduo.
A síndrome de Burnout possui um ciclo de três fases: alarme, resistência e exaustão, e o estresse terá um efeito negativo se a resiliência do trabalhador for baixa.
a. A síndrome de Burnout é uma evolução agravante do estresse devido à baixa resiliência e fragilidade no sistema de alerta do indivíduo.
b. A síndrome de Burnout possui ciclo de três fases: alerta, estresse e fadiga, enquanto o estresse poderá ter um efeito positivo ou negativo conforme a personalidade do trabalhador.
c. A síndrome de Burnout possui um ciclo de três fases: alarme, resistência e exaustão, e o estresse terá um efeito negativo se a resiliência do trabalhador for baixa.
d. Os temas estudados são personalidade, criatividade, aptidões, inteligências, percepção, emoções e motivação.
e. O foco de estudo envolve o comportamento do indivíduo no trabalho em equipe, a socialização, dinâmica de grupo, liderança, comunicação, processo decisório, conflitos, mudança e estresse.

Essa pergunta também está no material:

prova psicologia organizaçional
10 pág.

Psicologia Organizacional e do Trabalho Faculdade EniacFaculdade Eniac

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A síndrome de Burnout possui um ciclo de três fases: alarme, resistência e exaustão, e o estresse terá um efeito negativo se a resiliência do trabalhador for baixa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais