Buscar

Mkt Relacionamento - Uniasselvi - Prova Objetiva I

Marketing é a ciência e arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um público-alvo com geração de lucro. Dessa forma, sobre o significado de cada item do modelo dos 4Rs, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Retenção corresponde aos atos desenvolvidos pela organização a fim de manter os clientes, buscando maximizar as suas expectativas.

(    ) O relacionamento com os clientes representa a aproximação, sem exceder suas perspectiva.

(    ) Referência contempla a satisfação do cliente com relação ao produto ou serviço e a disseminação dessa informação como referência para consumidores antigos.

(    ) Recuperação busca a distância dos clientes.

💡 3 Respostas

User badge image

Camila Alves

a) 1-F; 2- V; 3-F; 4-F; e 5-V.

marketing é uma estratégia que envolve ciência e arte da exploração, criação e entrega de valor que satisfaçam as necessidades de uma mercado-alvo com lucro, além de realizar a investigação das necessidades e dos desejos que não foram devidamente realizados. Sendo assim, procura compreender o que os consumidores precisam.

Os meios de comunicação que exigem investimentos menores de empresas pequenas ou locais são os jornais de bairro e as redes sociais.

2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Com base no modelo dos 4Rs do Marketing de Relacionamento, a classificação correta das sentenças é: - (V) Retenção corresponde aos atos desenvolvidos pela organização a fim de manter os clientes, buscando maximizar as suas expectativas. - (F) O relacionamento com os clientes representa a aproximação, sem exceder suas perspectiva. - (V) Referência contempla a satisfação do cliente com relação ao produto ou serviço e a disseminação dessa informação como referência para consumidores antigos. - (F) Recuperação busca a distância dos clientes. Portanto, a alternativa correta é: VFVF.
0
Dislike0
User badge image

Tiago Souza

1-F; 2- V; 3-F; 4-F; e 5-V.

O marketing é uma estratégia que envolve ciência e arte da exploração, criação e entrega de valor que satisfaçam as necessidades de uma mercado-alvo com lucro, além de realizar a investigação das necessidades e dos desejos que não foram devidamente realizados. Sendo assim, procura compreender o que os consumidores precisam.

Os meios de comunicação que exigem investimentos menores de empresas pequenas ou locais são os jornais de bairro e as redes sociais.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais