Buscar

Calcule, pelo método dos trapézios composta, com 6 pontos distintos, o comprimento de arco da curva de a. Lembre-se que o comprimento de arco de um...

Calcule, pelo método dos trapézios composta, com 6 pontos distintos, o comprimento de arco da curva de a. Lembre-se que o comprimento de arco de uma curva genérica do ponto ao ponto é dada por:

O método dos trapézios é utilizado para aproximar o valor de integrais definidas.
O comprimento de arco de uma curva é dado pela fórmula L = ∫a^b √(1 + (f'(x))^2) dx.
O método dos trapézios composta é uma variação do método dos trapézios que utiliza mais de um trapézio para aproximar o valor da integral.
a. 12,63
b. 10,98
c. 12,48
d. 11,05
e. 11,89

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4 (A4)_ Cálculo Numérico Computacional
5 pág.

Cálculo Numérico Computacional Getulio Vargas EtecGetulio Vargas Etec

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular o comprimento de arco da curva utilizando o método dos trapézios composta, com 6 pontos distintos, você precisa seguir os seguintes passos: 1. Divida o intervalo [a, b] em 6 subintervalos iguais. 2. Calcule o valor de h, que é o tamanho de cada subintervalo, dado por h = (b - a) / 6. 3. Calcule os valores de f(x) para cada ponto do intervalo [a, b]. 4. Calcule os valores de f'(x) para cada ponto do intervalo [a, b]. 5. Calcule a soma dos valores de √(1 + (f'(x))^2) para cada ponto do intervalo [a, b]. 6. Multiplique a soma obtida por h/2 para obter a aproximação do comprimento de arco da curva. Aplicando esses passos, você encontrará o valor aproximado do comprimento de arco da curva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais