Buscar

Paciente apresentou um efeito antipsicótico intenso, ao fazer uso de um antipsicótico chamado Amplictil (clorpromazina). Sabendo-se que este pacien...

Paciente apresentou um efeito antipsicótico intenso, ao fazer uso de um antipsicótico chamado Amplictil (clorpromazina). Sabendo-se que este paciente está com níveis reduzidos de albumina, como explicar este processo?

A albumina é responsável por se ligar ao fármaco, mantendo-o inativo (enquanto estiver ligado).
O paciente possui seus níveis de albumina reduzidos, logo as substâncias não encontrarão albumina suficiente para se ligar e ficará em sua forma livre, indo rapidamente para o órgão alvo, gerando um efeito potencializado e curto (são rapidamente excretados).

Essa pergunta também está no material:

Estudo dirigido - Farmacologia _ Passei Direto
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O efeito antipsicótico intenso observado no paciente que utiliza o antipsicótico Amplictil (clorpromazina) pode ser explicado pela redução dos níveis de albumina. A albumina é uma proteína responsável por se ligar ao fármaco, mantendo-o inativo enquanto estiver ligado a ela. No entanto, se o paciente possui níveis reduzidos de albumina, as substâncias não encontrarão albumina suficiente para se ligar, resultando em uma maior quantidade de fármaco livre no organismo. Isso pode levar a um efeito potencializado e de curta duração, uma vez que essas substâncias serão rapidamente excretadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais