Buscar

A figura do coordenador pedagógico é central para pensar o papel da equipe pedagógica no ambiente escolar. Considerando as informações acima, avali...

A figura do coordenador pedagógico é central para pensar o papel da equipe pedagógica no ambiente escolar. Considerando as informações acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. O coordenador pedagógico é aquele que responde pela viabilização, integração e articulação do trabalho pedagógico, estando diretamente relacionado com os professores, alunos e pais. LIBÂNEO, J. C. Organização e gestão da escola: teoria e prática. 5. ed. Goiânia: Alternativa, 2004. PORQUE II- É necessário que sua formação seja baseada na valorização da prática profissional como momento de construção de conhecimento por meio da reflexão, da análise e problematização. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

O coordenador pedagógico é aquele que responde pela viabilização, integração e articulação do trabalho pedagógico, estando diretamente relacionado com os professores, alunos e pais. LIBÂNEO, J. C. Organização e gestão da escola: teoria e prática. 5. ed. Goiânia: Alternativa, 2004.
É necessário que sua formação seja baseada na valorização da prática profissional como momento de construção de conhecimento por meio da reflexão, da análise e problematização.
Somente II está correta.
I e II estão corretas, e II não é a justificativa de I.
Somente I está correta.
I e II estão corretas, e II é a justificativa de I.
I e II estão corretas, mas não estão relacionados.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO I PRÁTICA DE ENSINO EM GESTÃO EDUCACIONAL
9 pág.

Pratica de Ensino em Gestão Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: I e II estão corretas, e II é a justificativa de I. Justificativa: A afirmação I está correta, pois o coordenador pedagógico é o profissional responsável por coordenar e integrar o trabalho pedagógico, estando em contato direto com professores, alunos e pais. Essa é uma das funções mais importantes do coordenador pedagógico, que deve garantir a qualidade do ensino e o bom relacionamento entre todos os envolvidos no processo educativo. A afirmação II também está correta, pois a formação do coordenador pedagógico deve ser baseada na valorização da prática profissional, que é um momento de construção de conhecimento por meio da reflexão, análise e problematização. Isso significa que o coordenador pedagógico deve estar sempre atualizado e em constante aprendizado para poder desempenhar suas funções de forma eficiente. Além disso, a reflexão sobre a prática é fundamental para a melhoria contínua do trabalho pedagógico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais