Buscar

Maria foi contratada em 17/05/2010 pela Indústria Automobilística Vitória S/A. Em 25/03/2016 sofreu acidente de trabalho ficando incapacitada para ...

Maria foi contratada em 17/05/2010 pela Indústria Automobilística Vitória S/A. Em 25/03/2016 sofreu acidente de trabalho ficando incapacitada para o trabalho até 01/04/2016, quando obteve alta médica e retornou ao serviço. Em 03/06/2016 foi dispensada sem justa causa. Maria entende ser detentora da estabilidade acidentária, razão pela qual ajuizou ação trabalhista postulando sua reintegração no emprego. Diante do caso apresentado, responda se as seguintes indagações:
Quais os requisitos necessários para a concessão da estabilidade acidentária?
Justifique indicando o prazo da garantia de emprego.
É necessário o afastamento superior a 15 dias e a consequente percepção do auxílio-doença acidentário, salvo se constatada, após a despedida, doença profissional que guarde relação de causalidade com a execução do contrato de emprego.
Isso garante ao empregado a estabilidade provisória de 12 meses após o retorno ao trabalho.
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES AV2 DIREITO TRABALHO I e II
5 pág.

Direito do Trabalho II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Verdadeiro. Os requisitos necessários para a concessão da estabilidade acidentária são: afastamento superior a 15 dias, percepção do auxílio-doença acidentário ou constatação de doença profissional relacionada ao trabalho após a demissão. Essa estabilidade garante ao empregado a permanência no emprego por 12 meses após o retorno ao trabalho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais