Buscar

2) No artigo “Adaptação da cozinha francesa a cultura e ao paladar brasileiro” existe uma discussão da influência da cultura na gastronomia, princi...

2) No artigo “Adaptação da cozinha francesa a cultura e ao paladar brasileiro” existe uma discussão da influência da cultura na gastronomia, principalmente devido ao modelo de globalização em que vivemos, faça uma reflexão de como ocorre na prática.

A gastronomia não se prende apenas ao estudo dos alimentos e preparações em si, a gastronomia engloba componentes da cultura, hábitos alimentares e permite a determinadas culturas a manifestação da sua identidade.
A gastronomia transforma a identidade cultural.
A prática em si de produção, preparação e consumo dos alimentos, propriamente caracteriza a cultura de determinada região.
A cultura afeta diretamente a gastronomia, pois hábitos que fazem parte da cultura, são levados a alimentação.
a) Apenas I e II estão corretas.
b) Apenas II e III estão corretas.
c) Apenas III e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prova AV 1 Cozinha regional Francesa 2021 I
3 pág.

Gastronomia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Todas as afirmativas estão corretas. O artigo discute a influência da cultura na gastronomia, destacando que a gastronomia não se limita apenas aos alimentos e preparações, mas também engloba componentes culturais e hábitos alimentares. Além disso, a gastronomia permite a manifestação da identidade de determinadas culturas e transforma a identidade cultural. Portanto, todas as afirmativas mencionadas estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais