Buscar

Antes de iniciar a audiência, o preposto da Empresa “X” avisa ao seu advogado que a testemunha trazida pelo autor trabalhou na empresa por 5 anos; ...

Antes de iniciar a audiência, o preposto da Empresa “X” avisa ao seu advogado que a testemunha trazida pelo autor trabalhou na empresa por 5 anos; frequentava a casa do autor; tendo sido, inclusive, padrinho de batismo do filho do reclamante. Diante de tais fatos, o advogado da empresa reclamada poderá. A) requerer, após sua qualificação e compromisso, que a testemunha seja ouvida como informante. B) requerer o adiamento da audiência para provar o impedimento da testemunha. C) contraditar a testemunha por ser amigo íntimo do autor, após sua qualificação, mas antes de prestar o compromisso legal. D) requerer a imediata prisão da testemunha pela prática de crime de falso testemunho.

A contradita da testemunha é prevista no CPC/2015, no art. 457, que é aplicado subsidiariamente ao Processo do Trabalho por força do art. 769, da CLT.
A contradita deve ser arguida após a qualificação da testemunha e antes de seu compromisso.
O advogado da empresa reclamada poderá contraditar a testemunha por ser amigo íntimo do autor, após sua qualificação, mas antes de prestar o compromisso legal.
A) requerer, após sua qualificação e compromisso, que a testemunha seja ouvida como informante.
B) requerer o adiamento da audiência para provar o impedimento da testemunha.
C) contraditar a testemunha por ser amigo íntimo do autor, após sua qualificação, mas antes de prestar o compromisso legal.
D) requerer a imediata prisão da testemunha pela prática de crime de falso testemunho.

Essa pergunta também está no material:

CADERNO DE QUESTOES E COMENTARIOS - I SIMULADO PARA EXAME 37
97 pág.

Oab 1° Fase Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O advogado da empresa reclamada poderá contraditar a testemunha por ser amigo íntimo do autor, após sua qualificação, mas antes de prestar o compromisso legal. A contradita da testemunha é prevista no CPC/2015, no art. 457, que é aplicado subsidiariamente ao Processo do Trabalho por força do art. 769, da CLT. O advogado da empresa reclamada não poderá requerer a imediata prisão da testemunha pela prática de crime de falso testemunho, pois a testemunha ainda não prestou depoimento. Além disso, o advogado da empresa reclamada também não poderá requerer, após sua qualificação e compromisso, que a testemunha seja ouvida como informante, pois a testemunha foi trazida pelo autor e não pela empresa reclamada. O advogado da empresa reclamada também não poderá requerer o adiamento da audiência para provar o impedimento da testemunha, pois o impedimento já foi alegado antes do início da audiência.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image