Buscar

Considere o método das frações parciais, que pode ser necessário em casos em que a função a ser integrada envolve frações de funções polinomiais. D...

Considere o método das frações parciais, que pode ser necessário em casos em que a função a ser integrada envolve frações de funções polinomiais. Diante disso, pode-se afirmar que a decomposição em frações parciais da função = 6x+2 mostra que:

O método das frações parciais é utilizado em casos em que a função a ser integrada envolve frações de funções polinomiais.
A decomposição em frações parciais da função 6x+2 é apresentada em uma das alternativas.
A) 3 6x+2 - 4 X +5 5 = - x(x2-3) x2 - 3 2x
B) 1 - X + 3 6x+2 2 4 - - x2 - 3 3x
C) 2 6x+2 - 3 X +6 2 - - x2 - 3 3x
D) 2 5 2 + 6x+2 3 = - x(x2-3) 2x
E) 1 X + 2 6x+2 4 3 = - x(x2-3) 4x

Essa pergunta também está no material:

Cálculo Diferencial e Integral 2 - Avaliação Global AVG - Questão 7 de 20
1 pág.

Cálculo Integral e Diferencial II Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para decompor a função 6x+2 em frações parciais, é necessário seguir os seguintes passos: 1) Fatorar o denominador da fração em fatores lineares; 2) Escrever a decomposição em frações parciais, com constantes a, b, c, etc., para cada fator linear do denominador; 3) Igualar os numeradores da decomposição em frações parciais com o numerador da fração original; 4) Resolver o sistema de equações formado pelas igualdades obtidas no passo anterior para encontrar os valores das constantes a, b, c, etc. Aplicando esses passos, a decomposição em frações parciais da função 6x+2 é: 6x+2 = A/(x-(-1/3)) Onde A é uma constante a ser determinada. Fazendo o MMC dos denominadores, temos: 6x+2 = A(x+1/3) Igualando os numeradores, temos: 6x+2 = Ax + A/3 Igualando os coeficientes das variáveis x, temos: 6 = A Portanto, a decomposição em frações parciais da função 6x+2 é: 6x+2 = 6/(x+1/3) Logo, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais