Buscar

Sobre Paulo Freire, é INCORRETO afirmar que: Freire dizia que, enquanto a escola conservadora procura acomodar os alunos ao mundo existente, a educ...

Sobre Paulo Freire, é INCORRETO afirmar que: Freire dizia que, enquanto a escola conservadora procura acomodar os alunos ao mundo existente, a educação que defendia tinha a intenção de inquietá-los. Para Freire, o objetivo maior da educação é a conscientização. Foi o mais célebre educador brasileiro, com reconhecimento internacional. Desenvolveu um pensamento pedagógico, assumidamente apolítico. Acreditava na valorização da cultura do aluno.

Freire dizia que, enquanto a escola conservadora procura acomodar os alunos ao mundo existente, a educação que defendia tinha a intenção de inquietá-los.
Para Freire, o objetivo maior da educação é a conscientização.
Foi o mais célebre educador brasileiro, com reconhecimento internacional.
Desenvolveu um pensamento pedagógico, assumidamente apolítico.
Acreditava na valorização da cultura do aluno.
Freire dizia que, enquanto a escola conservadora procura acomodar os alunos ao mundo existente, a educação que defendia tinha a intenção de inquietá-los. Para Freire, o objetivo maior da educação é a conscientização. Foi o mais célebre educador brasileiro, com reconhecimento internacional. Desenvolveu um pensamento pedagógico, assumidamente apolítico.
Acreditava na valorização da cultura do aluno.
Freire dizia que, enquanto a escola conservadora procura acomodar os alunos ao mundo existente, a educação que defendia tinha a intenção de inquietá-los. Para Freire, o objetivo maior da educação é a conscientização. Foi o mais célebre educador brasileiro, com reconhecimento internacional. Acreditava na valorização da cultura do aluno.
Para Freire, o objetivo maior da educação é a conscientização. Foi o mais célebre educador brasileiro, com reconhecimento internacional. Desenvolveu um pensamento pedagógico, assumidamente apolítico. Acreditava na valorização da cultura do aluno.

Essa pergunta também está no material:

Prova Presencial_ Alfabetização, Letramento e Multiletamentos
7 pág.

Alfabetização e Letramento UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação incorreta é "desenvolveu um pensamento pedagógico, assumidamente apolítico". Na verdade, Paulo Freire tinha uma visão política muito clara e defendia a educação como uma ferramenta de transformação social e de conscientização crítica dos alunos em relação à realidade em que vivem. Ele acreditava que a educação não poderia ser neutra e que o papel do educador era o de estimular a reflexão e a ação dos alunos em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais