Buscar

Matrizes simétricas e antissimétricas são tipos especiais de matrizes quadradas que apresentam propriedades específicas, com posições entre os elem...

Matrizes simétricas e antissimétricas são tipos especiais de matrizes quadradas que apresentam propriedades específicas, com posições entre os elementos da matriz em relação à diagonal principal, e podem facilitar a identificação e aplicação delas. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre matrizes simétricas e antissimétricas, pode-se se afirmar que:

A inversa de uma matriz simétrica é uma matriz antissimétrica.
Uma matriz antissimétrica é definida como a matriz cuja transposta é semelhante à matriz original, mas com o sinal invertido para os elementos que a compõem.
O determinante de uma matriz simétrica deve ser nulo.
Uma matriz simétrica é definida como a matriz cuja transposta é idêntica à matriz original.
Uma matriz simétrica é definida como a matriz resultante do produto entre a matriz original e uma matriz identidade da mesma ordem.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 01 Híbrido - Algebra Linear SAMUEL
10 pág.

Álgebra Linear I Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as afirmações apresentadas, a única correta é: "Uma matriz simétrica é definida como a matriz cuja transposta é idêntica à matriz original." Uma matriz simétrica é aquela em que os elementos são iguais aos elementos correspondentes na transposta da matriz. Ou seja, se A é uma matriz simétrica, então A = A^T, onde A^T representa a transposta de A. As demais afirmações estão incorretas: - A inversa de uma matriz simétrica não é necessariamente uma matriz antissimétrica. - Uma matriz antissimétrica é definida como a matriz cuja transposta é igual à matriz original, mas com o sinal invertido para os elementos que a compõem. - O determinante de uma matriz simétrica não precisa ser nulo. - Uma matriz simétrica não é definida como o produto entre a matriz original e uma matriz identidade da mesma ordem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais