Buscar

U3S2 - Atividade de Aprendizagem Análises Físico-Químicas e Microbiológicas de Alimentos Questão 3 Texto da questão Os microrganismos prejudiciais ...

U3S2 - Atividade de Aprendizagem Análises Físico-Químicas e Microbiológicas de Alimentos Questão 3 Texto da questão Os microrganismos prejudiciais da indústria do leite provocam transformações indesejáveis aos processos tecnológicos, por exemplo, coagulação do produto, modificação da cor e sabor, decomposição de proteínas etc. Com relação à deterioração microbiana do leite e de seus derivados, assinale a opção correta.


a. A pasteurização inativa as proteases liberadas pelos microrganismos contaminantes do leite.
b. A atividade proteolítica é o fator mais importante no aparecimento de defeitos no sabor e de aroma em queijos, em comparação com a atividade das lipases.
c. As células vegetativas e os esporos de bactérias do gênero Bacillus são destruídos durante o processo de pasteurização.
d. Os microrganismos psicrotróficos produzem enzimas que agem sobre os constituintes do leite, causando alterações organolépticas.
e. As lipases secretadas pelos psicrotróficos causam grandes alterações no sabor e no aroma dos queijos, uma vez que são solúveis em água e eliminadas no soro.

Essa pergunta também está no material:

U3S2 - Atividade de Aprendizagem Análises Físico-Químicas e Microbiológicas de Alimentos
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra D. Os microrganismos psicrotróficos produzem enzimas que agem sobre os constituintes do leite, causando alterações organolépticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais