Buscar

Resposta incorreta. C. Luvas térmicas devem ser utilizadas como item de segurança, devendo sempre ser revestidas com luvas descartáveis para que nã...

Resposta incorreta. C. Luvas térmicas devem ser utilizadas como item de segurança, devendo sempre ser revestidas com luvas descartáveis para que não encostem nos alimentos prontos. O manipulador deve usar luvas descartáveis (sempre por períodos rápidos) quando não for possível utilizar utensílios, como na manipulação de alimentos prontos para consumo, alimentos que já tenham passado por tratamento térmico e na manipulação de saladas cujas hortaliças já tenham sido adequadamente higienizadas. Não é permitido o uso de luvas descartáveis durante a cocção de alimentos. Quanto às luvas de malha de aço, seu uso é indicado como item de segurança para a manipulação de carnes cruas. Entretanto, não são indicadas para hortifrútis já prontos para o consumo, devido à dificuldade de higienização desses alimentos. Quando extremamente necessárias, essas luvas devem ser exclusivas para cada tipo de tarefa, sendo devidamente higienizadas e, se possível, revestidas com luvas descartáveis. Após sua utilização, as luvas devem ser lavadas com detergente, enxaguadas com água corrente, desinfetadas sob fervura por 15 minutos e guardadas em local limpo e seco específico para esse fim. O uso de luvas térmicas deve ser feito como item de segurança. É preciso atentar para a sua adequada higienização e cuidar para não tocarem os alimentos quando utilizadas. O uso de luvas de borracha/cano longo é indicado para proteção do manipulador. Note que elas devem ser exclusivas para cada atividade e ser mantidas sempre limpas. Devem ser utilizadas no desempenho das tarefas como lavagem de panelas e utensílios, coleta e transporte de lixo e outros resíduos, higienização dos tambores e coletores de lixo, limpeza dos sanitários e áreas de lixo e manipulação de produtos químicos.


C. Luvas térmicas devem ser utilizadas como item de segurança, devendo sempre ser revestidas com luvas descartáveis para que não encostem nos alimentos prontos. O manipulador deve usar luvas descartáveis (sempre por períodos rápidos) quando não for possível utilizar utensílios, como na manipulação de alimentos prontos para consumo, alimentos que já tenham passado por tratamento térmico e na manipulação de saladas cujas hortaliças já tenham sido adequadamente higienizadas. Não é permitido o uso de luvas descartáveis durante a cocção de alimentos. Quanto às luvas de malha de aço, seu uso é indicado como item de segurança para a manipulação de carnes cruas. Entretanto, não são indicadas para hortifrútis já prontos para o consumo, devido à dificuldade de higienização desses alimentos. Quando extremamente necessárias, essas luvas devem ser exclusivas para cada tipo de tarefa, sendo devidamente higienizadas e, se possível, revestidas com luvas descartáveis. Após sua utilização, as luvas devem ser lavadas com detergente, enxaguadas com água corrente, desinfetadas sob fervura por 15 minutos e guardadas em local limpo e seco específico para esse fim. O uso de luvas térmicas deve ser feito como item de segurança. É preciso atentar para a sua adequada higienização e cuidar para não tocarem os alimentos quando utilizadas. O uso de luvas de borracha/cano longo é indicado para proteção do manipulador. Note que elas devem ser exclusivas para cada atividade e ser mantidas sempre limpas. Devem ser utilizadas no desempenho das tarefas como lavagem de panelas e utensílios, coleta e transporte de lixo e outros resíduos, higienização dos tambores e coletores de lixo, limpeza dos sanitários e áreas de lixo e manipulação de produtos químicos.

Essa pergunta também está no material:

Higiene e Controle Sanitário de Alimentos
90 pág.

Controle de Qualidade Centro Universitário Serra dos ÓrgãosCentro Universitário Serra dos Órgãos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não consigo identificar uma pergunta específica nesse texto. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de alguma informação específica, por favor, reformule sua pergunta. Estou aqui para ajudar!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais