Buscar

2a Questão Acerto: 0,0 / 1,0 Em qual Era da Qualidade teve início a averiguação das causas geradoras de uma não-conformidade e respectiva atuação ...

2a Questão
Acerto: 0,0 / 1,0

Em qual Era da Qualidade teve início a averiguação das causas geradoras de uma não-conformidade e respectiva atuação no processo para evitar o surgimento de mais produtos não conformes em razão das mesmas causas?

Era do Controle Estatístico do Processo

Era da Gestão Estratégica da Qualidade

Era da Garantia da Qualidade

Era dos Artesãos

Era da Inspeção ou Controle do Produto
Respondido em 18/07/2023 23:51:42

Explicação:
Segundo Edwards Deming e mais tarde Joseph Juran, a qualidade passou a ser bem aceita nas organizações japonesas após o período da Segunda Guerra Mundial. Juran, incorporou uma nova perspectiva à qualidade. Até aquele momento, as atividades relacionadas a qualidade tentavam garantir ao produto a perfeição técnica. Uma nova abordagem passou a relacionar a satisfação do cliente quanto à adequação ao uso do produto. A responsabilidade quanto a qualidade passou a ser global, compreendendo toda a organização. A qualidade passa a ser abordada desde a etapa de desenvolvimento do projeto do produto até chegar ao consumidor final, e todos os funcionários, de todos os níveis hierárquicos, devem estar envolvidos e comprometidos com as atividades de melhoria da qualidade.


Essa pergunta também está no material:

Gestão da Qualidade - Simulado
5 pág.

Gestão da Qualidade Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é: Era do Controle Estatístico do Processo. Nessa era, teve início a averiguação das causas geradoras de uma não-conformidade e a atuação no processo para evitar o surgimento de mais produtos não conformes em razão das mesmas causas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais