Buscar

Como o grau de melhora com o treinamento varia entre pessoas com diferentes níveis iniciais de condicionamento físico?

Essa pergunta também está no material:

Influência do gênero, do nível inicial de condicionamento físico e da genética no treinamento - Lista de Exercício (Fisiologia do Exercício)
1 pág.

Fisiologia do Exercício Universidade Federal de Mato Grosso do SulUniversidade Federal de Mato Grosso do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O grau de melhora com o treinamento físico pode variar entre pessoas com diferentes níveis iniciais de condicionamento físico. Geralmente, pessoas com menor condicionamento físico inicial tendem a apresentar maiores ganhos em termos de força, resistência e capacidade cardiovascular ao longo do tempo, em comparação com pessoas que já possuem um bom condicionamento físico. Isso ocorre porque o corpo passa por adaptações fisiológicas em resposta ao estímulo do treinamento. Quando uma pessoa com baixo condicionamento físico começa a se exercitar regularmente, o corpo passa por mudanças significativas para se adaptar ao novo estresse imposto pelo treinamento. Essas mudanças podem incluir o aumento da capacidade cardiorrespiratória, o fortalecimento dos músculos e a melhora da eficiência do sistema energético. Por outro lado, pessoas com um bom condicionamento físico inicial podem ter menos margem para melhorias significativas, uma vez que já estão mais próximas do seu potencial máximo. No entanto, mesmo indivíduos bem condicionados podem continuar a se beneficiar do treinamento, buscando objetivos específicos, como aumentar a força, melhorar a flexibilidade ou aprimorar habilidades esportivas. É importante ressaltar que a resposta individual ao treinamento físico pode variar de acordo com diversos fatores, como genética, idade, gênero, estilo de vida e aderência ao programa de treinamento. Portanto, é recomendado buscar orientação de um profissional de educação física para desenvolver um programa de treinamento adequado às suas necessidades e objetivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais