Buscar

PERGUNTA 1 A crítica do currículo na Inglaterra acontecia a partir da sociologia. O livro Knowledge and control, organizado por Michael Young e pub...

PERGUNTA 1 A crítica do currículo na Inglaterra acontecia a partir da sociologia. O livro Knowledge and control, organizado por Michael Young e publicado em 1971, marcou o início dessa crítica, a partir do que conhecemos como Nova Sociologia da Educação. Na Inglaterra, essa crítica apresentava como princípio a antiga sociologia da educação, que tinha sua centralidade na tradição da pesquisa empírica acerca de resultados diferentes daqueles produzidos na educação, com o olhar voltado essencialmente para o fracasso escolar do público que pertencia à classe operária. Por seguir uma ênfase empírica e estatística, tal sociologia denominou-se pelos críticos de aritmética.


a) A crítica do currículo na Inglaterra acontecia a partir da sociologia.
b) O livro Knowledge and control, organizado por Michael Young e publicado em 1971, marcou o início dessa crítica.
c) A sociologia da educação tinha sua centralidade na tradição da pesquisa empírica acerca de resultados diferentes daqueles produzidos na educação.

Essa pergunta também está no material:

Semana 03 Teoria do Currículo
2 pág.

Teorias do Currículo Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) A sociologia da educação tinha sua centralidade na tradição da pesquisa empírica acerca de resultados diferentes daqueles produzidos na educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais