Buscar

Questão 4/5 - Alfabetização de Jovens e Adultos Os docentes que atuam na educação de jovens e adultos necessitam compreender os diferentes percurso...

Questão 4/5 - Alfabetização de Jovens e Adultos
Os docentes que atuam na educação de jovens e adultos necessitam compreender os diferentes percursos dos estudantes que recorrem à escola, pois esses percursos são marcados por histórias de desvalorização e exclusão. Tendo isso em vista e considerando os conteúdos da aula 6 (Tema 3: Currículo e ação docente na educação de jovens e adultos), é correto dizer que o professor que irá atuar, ou que atua, na educação de jovens e adultos:


A - precisa acreditar no potencial dos estudantes, na capacidade que eles têm de aprender; para que assim possa educar nos princípios da liberdade, da participação e do compromisso.
B - deve favorecer a aptidão natural da mente dos estudantes em formular e resolver problemas essenciais e estimular o uso das tecnologias, mantendo um plano de aula único, que sirva para todos igualmente.
C - precisa estar assentado em uma mediação que considere que o afeto não pode afetar o intelecto, pois estas relações devem ser distintas na ação educativa.
D - necessita estar ciente que a educação é uma teoria, assim sendo, nem sempre a prática educativa será guiada por essa teoria, tendo em vista que o currículo é único e estático.

Essa pergunta também está no material:

Alfabetização de Jovens e Adultos
4 pág.

Alfabetização de Jovens e Adultos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com os conteúdos da aula 6 sobre o tema 3: Currículo e ação docente na educação de jovens e adultos, a alternativa correta é a letra A - o professor precisa acreditar no potencial dos estudantes, na capacidade que eles têm de aprender, para que assim possa educar nos princípios da liberdade, da participação e do compromisso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais