Buscar

Uma criança de 3 anos, sexo feminino, é trazida pela mãe ao pronto-socorro infantil com queixa de diarréia intensa há 3 dias, associada a febre e d...

Uma criança de 3 anos, sexo feminino, é trazida pela mãe ao pronto-socorro infantil com queixa de diarréia intensa há 3 dias, associada a febre e dor abdominal. A paciente encontra-se quieta, pálida, hipoativa, febril ao toque, com olhos encovados e saliva espessa. Com base nas informações acima, pode-se dizer a respeito da anamnese dessa criança:


a) A queixa de diarreia é frequente nos atendimentos pediátricos e deve ser bem caracterizada com informações sobre frequência, aspecto das fezes e presença de produtos patológicos, por exemplo.
b) A identificação descrita no enunciado está adequada e contempla todos os ítens necessários em uma anamnese pediátrica.
c) É aceitável que a anamnese de um lactente esteja incompleta pois o paciente não consegue compreender e nem responder as perguntas feitas.
d) Como se trata de um atendimento em pronto-socorro, não há necessidade de se fazer uma anamnese completa.

Essa pergunta também está no material:

P1 PROPEDÊUTICA
48 pág.

Propedêutica Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos dizer que a alternativa correta é a letra A) A queixa de diarreia é frequente nos atendimentos pediátricos e deve ser bem caracterizada com informações sobre frequência, aspecto das fezes e presença de produtos patológicos, por exemplo. É importante obter o máximo de informações possível durante a anamnese para auxiliar no diagnóstico e tratamento adequado da criança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais