Buscar

Mauro, 38 anos, cantor famoso, é internado em hospital universitário e foi feito diagnóstico de overdose por cocaína. Após recuperação, os alunos d...

Mauro, 38 anos, cantor famoso, é internado em hospital universitário e foi feito diagnóstico de overdose por cocaína. Após recuperação, os alunos do 3° ano de medicina fizeram a sua anamnese completa e seu exame físico. Ao término da anamnese, a esposa, acompanhante do paciente, perguntou aos alunos qual era o motivo da internação do seu marido e eles disseram a ela que ele tivera uma overdose por cocaína. Após término, os alunos optaram por registrar as informações em prontuário, porém acharam que não era necessária a supervisão do preceptor, já que a anamnese e exame físico eram muito fáceis. Após terminarem, mandaram uma mensagem no grupo da turma com os seguintes dizeres: “ Nós não só brilhamos na anamnese como conhecemos o Mauro e fizemos o diagnóstico de overdose por cocaína!!! Somos demais!!”. Sobre a conduta ética dos estudantes, escolha a alternativa que melhor se adequa ao caso:


A técnica está errada pois a fita métrica deve passar sobre os pavilhões auriculares bilateralmente.
A técnica de aferição está incorreta pois não deve ser realizada em lactentes.
Trata-se de uma conduta ética adequada, pois os alunos demonstraram conhecimento e confiança em seu diagnóstico.
Trata-se de uma conduta ética inadequada, pois os alunos não buscaram a supervisão do preceptor e fizeram uma divulgação inadequada das informações do paciente.

Essa pergunta também está no material:

P1 PROPEDÊUTICA
48 pág.

Propedêutica Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta ética dos estudantes é inadequada, pois eles não buscaram a supervisão do preceptor e fizeram uma divulgação inadequada das informações do paciente. É importante respeitar a privacidade e confidencialidade dos pacientes, evitando compartilhar informações sensíveis sem autorização. Além disso, a supervisão do preceptor é fundamental para garantir a qualidade e segurança dos registros médicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais