Buscar

As reações fundamentais utilizadas nos métodos gravimétricos devem gerar produtos muito pouco solúveis nas condições em que se processa a precipita...

As reações fundamentais utilizadas nos métodos gravimétricos devem gerar produtos muito pouco solúveis nas condições em que se processa a precipitação e as reações utilizadas na gravimetria devem ser extremamente seletivas para o elemento que se deseja analisar. Os processos de determinação gravimétricos seguem um conjunto de etapas cuja sequência correta está descrita na alternativa.


a. Dissolução do material, precipitação do elemento, digestão do precipitado, filtração, lavagem do precipitado, secagem ou calcinação do produto e determinação da massa do produto final da solução.
b. Dissolução do material, precipitação do elemento, filtração, lavagem do precipitado, secagem ou calcinação do produto, digestão do precipitado e determinação da massa do produto final da solução.
c. Precipitação do elemento, dissolução do material, filtração, lavagem do precipitado, secagem ou calcinação do produto, digestão do precipitado e determinação da massa do produto final da solução.
d. Precipitação do elemento, dissolução do material, digestão do precipitado, filtração, lavagem do precipitado, secagem ou calcinação do produto e determinação da massa do produto final da solução.
e. Filtração, precipitação do elemento, dissolução do material, lavagem do precipitado, secagem ou calcinação do produto, digestão do precipitado e determinação da massa do produto final da solução.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO 1 QUIMICA ANALITICA
4 pág.

Química Analítica I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta das etapas nos métodos gravimétricos é a seguinte: b. Dissolução do material, precipitação do elemento, filtração, lavagem do precipitado, secagem ou calcinação do produto, digestão do precipitado e determinação da massa do produto final da solução. Essa alternativa descreve a ordem correta das etapas para a determinação gravimétrica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais