Buscar

Numa classe de 30 alunos, 16 gostam de Matemática e 20, de Análise Textual. O número de alunos desta classe que gostam de Análise Textual e de Mate...

Numa classe de 30 alunos, 16 gostam de Matemática e 20, de Análise Textual. O número de alunos desta classe que gostam de Análise Textual e de Matemática é:

O número de alunos que gostam de Análise Textual e de Matemática é igual à interseção entre os conjuntos de alunos que gostam de Matemática e Análise Textual.
no mínimo 6
exatamente 16
no máximo 16
exatamente 18
exatamente 10

Essa pergunta também está no material:

Matemática e lógica - Simulado 2
5 pág.

Matemática Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos resolver esse problema utilizando a fórmula da interseção entre conjuntos. Sabemos que 16 alunos gostam de Matemática e 20 gostam de Análise Textual. Se o número de alunos que gostam de Análise Textual e de Matemática é x, então temos: n(M ∩ A) = n(M) + n(A) - n(M U A) x = 16 + 20 - 30 x = 6 Portanto, o número de alunos que gostam de Análise Textual e de Matemática é no mínimo 6. A alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais