Buscar

“Vários fatores afetam o desempenho reprodutivo das fêmeas, dentre eles os que se destacam são: a nutrição inadequada com déficits ou alto consumo ...

“Vários fatores afetam o desempenho reprodutivo das fêmeas, dentre eles os que se destacam são: a nutrição inadequada com déficits ou alto consumo de energia e proteína, o balanço energético negativo, influenciando principalmente o retorno à ciclicidade em vacas de alta produção [...] A nutrição tem um papel reconhecidamente importante por afetar diretamente aspectos da fisiologia e consequentemente o desempenho reprodutivo na fêmea bovina.”

Fonte: COZER. L.F. et al. Energia e proteína na reprodução de fêmeas bovinas. PUBVET. Maringá, Paraná. 2020. v.14, n.12, a. 703, p.1. 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o conceito de energia e os tipos de energia, analise as energias a seguir e associe-as com suas respectivas definições. 

1) Energia Bruta.

2) Energia Digestível.

3) Energia Metabolizável. 

4) Energia Líquida.

a.( ) Energia em forma de ATP. 

b.( ) Energia absorvida no trato gastrointestinal.

c.( ) Energia que chega as células.

d.( ) Energia contida nos alimentos. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A associação correta entre as energias e suas respectivas definições é: 1) Energia Bruta - d. (Energia contida nos alimentos.) 2) Energia Digestível - b. (Energia absorvida no trato gastrointestinal.) 3) Energia Metabolizável - c. (Energia que chega às células.) 4) Energia Líquida - a. (Energia em forma de ATP.)

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais