Buscar

Falando a única opção INCORRETA e registrando sua opção no quadro constante do início da avaliação: A. (F ) Estará em conformidade com o ordenamen...

Falando a única opção INCORRETA e registrando sua opção no quadro constante do início da avaliação:

A. (F ) Estará em conformidade com o ordenamento civil a decisão que afirmar, na ação de cobrança que proposta por SAMUEL em desfavor de VANIA, que aquele primeiro não está autorizado a exigir (inclusive judicialmente) daquela segunda o cumprimento da obrigação contratualmente estipulada em favor de RAMON. (Resposta – o art. 436, caput, CC, expressamente estabelece que o que foi estipulado em favor de terceiro pode ser exigido, o que torna a afirmativa incorreta)
B. (V ) Na ação de indenização proposta por RONALDO (estipulante) em desfavor de BRUNO (promitente), estará com a razão aquele primeiro ao afirmar que VALÉRIA, beneficiária de uma estipulação feita entre os dois primeiros, também está autorizada por lei a exigir o cumprimento da obrigação do promitente, desde que fique sujeita ao contrato em questão. (Resposta – é o que expressamente prevê o §único, art. 436, CC, o que torna a afirmativa correta)
C. (V ) No atual sistema previsto na lei civil, terá razão NUBIA (beneficiária) propor uma ação de execução em desfavor de SILVIO (promitente) relativa a uma estipulação contratualmente estabelecida por ANDRÉ (estipulante), caso este último deixe àquela primeira o direito de exigir o cumprimento da obrigação. (Resposta – é o que expressamente determina o art. 437, CC, o que torna a afirmativa correta)
D. (V ) Na ação de cancelamento de contrato proposta por PEDRO (estipulante) em desfavor de RAFAEL (promitente), terá razão aquele primeiro ao dizer que é seu direito colocar-se como substituto de FLAVIA (beneficiária) mesmo sem a anuência desta última. (Resposta – o art. 438, caput, CC, prevê exatamente esta situação, o que torna a afirmativa correta)
E. (V ) JONAS (beneficiário) poderá perfeitamente ser substituído da condição de beneficiário por AMANDA (estipulante), caso esta última estabeleça tal condição em seu testamento, relativo ao benefício contratualmente estabelecido com FABIO (promitente). (Resposta – é a possibilidade prevista no §único, art. 438, CC, o que torna a afirmativa correta)

Essa pergunta também está no material:

Gabarito NP2
5 pág.

Unip Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UniplanCentro Universitário Planalto do Distrito Federal - Uniplan

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A única opção INCORRETA é a letra A, pois a afirmativa de que Samuel não está autorizado a exigir o cumprimento da obrigação contratualmente estipulada em favor de Ramon é falsa. O art. 436, caput, do Código Civil estabelece que o que foi estipulado em favor de terceiro pode ser exigido, o que torna a afirmativa incorreta.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image