Buscar

A análise da composição centesimal de alimentos engloba a determinação de umidade, lipídios, proteínas, carboidratos, fibras e cinzas. É correto af...

A análise da composição centesimal de alimentos engloba a determinação de umidade, lipídios, proteínas, carboidratos, fibras e cinzas.

É correto afirmar que a determinação de cinzas em alimentos é realizada em:

forno mufla a aproximadamente 550 °C, após a queima da amostra; por meio deste método determina- se o resíduo mineral fixo.

estufa a aproximadamente 550 °C por 3 a 4 horas, após a queima da amostra; por meio deste método podem-se determinar individualmente os minerais.

estufa a aproximadamente 200 °C até peso constante; por meio deste método podem-se determinar individualmente os minerais.

estufa a aproximadamente 550 °C, após a queima da amostra; por meio deste método determina-se o resíduo mineral fixo

forno mufla a aproximadamente 550 °C, após a queima da amostra; por meio deste método podem- se determinar individualmente os minerais.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "forno mufla a aproximadamente 550 °C, após a queima da amostra; por meio deste método determina-se o resíduo mineral fixo." A determinação de cinzas em alimentos é realizada por meio da queima da amostra em um forno mufla a aproximadamente 550 °C, e por meio deste método determina-se o resíduo mineral fixo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais