Buscar

Para Santos (2013.p.45), "no setor público, os REAs podem ajudar a desenvolver habilidades, proporcionando a instituições e educadores o acesso a r...

Para Santos (2013.p.45), "no setor público, os REAs podem ajudar a desenvolver habilidades, proporcionando a instituições e educadores o acesso a recursos didáticos adaptáveis". Abre a oportunidade para que: - Os usuários desenvolvam a capacidade de avaliar e coproduzir materiais didáticos. II - Haja compartilhamento transnacional de recursos (quando plataformas educacionais são configuradas com padrões de código aberto e ferramentas Web 2.0). III - Seja possível a troca de REA entre as instituições nacionais e internacionais. IV Aumente lucro das instituições com a venda de materiais didáticos. Assinale a alternativa que agrupa as afirmacoes corretas. Fonte: SANTOS, Andreia Inamorato dos. Recursos Educacionais Abertos no Brasil: o estado da arte, desafios e perspectivas para o desenvolvimento e inovação. [livro eletrônico]. São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2013.

I - Os usuários desenvolvem a capacidade de avaliar e coproduzir materiais didáticos.
II - Há compartilhamento transnacional de recursos (quando plataformas educacionais são configuradas com padrões de código aberto e ferramentas Web 2.0).
III - É possível a troca de REA entre as instituições nacionais e internacionais.
IV - Aumenta lucro das instituições com a venda de materiais didáticos.
a. III e IV apenas.
b. I e II apenas.
c. II e III apenas.
d. III apenas.
e. I, II, III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa Semana 3, Educação Mediada por Tecnologias, exerc 2
1 pág.

Educação Mediada por Tecnologias Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b", que agrupa as afirmativas I e II apenas: I - Os usuários desenvolvem a capacidade de avaliar e coproduzir materiais didáticos. II - Há compartilhamento transnacional de recursos (quando plataformas educacionais são configuradas com padrões de código aberto e ferramentas Web 2.0).

0
Dislike1
User badge image

Marcelo Horle Bongiovanni Mark

I,II e III, Apenas!!!!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais