Buscar

O RCNEI propõe em relação aos aspectos do EDUCAR: a) É preciso antes de tudo estar comprometido somente consigo e com sua singularidade, e não pr...

O RCNEI propõe em relação aos aspectos do EDUCAR:


a) É preciso antes de tudo estar comprometido somente consigo e com sua singularidade, e não precisa confiar em suas capacidades. Não é necessário ajudar o outro a se desenvolver como ser humano.
b) É auxiliar o desenvolvimento das capacidades de apropriação e conhecimento das potencialidades corporais, afetivas, emocionais, estéticas e éticas, trabalhando o aluno apenas individualmente.
c) É propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma separada.
d) Que propicie situações que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e não estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito, individualismo e confiança.
e) Que propicie situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal.

Essa pergunta também está no material:

Organização e Metodologia da Educação Infantil - Questões de Prova
8 pág.

Organização e Metodologia da Educação Infantil AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Que propicie situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal." O RCNEI (Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil) propõe que o educar deve propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada, que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais