Buscar

A tecnologia de alimentos visa o controle dos fatores que condicionam a estabilidade dos alimentos. Sobre isso, podemos afirmar: A) A tecnologia ...

A tecnologia de alimentos visa o controle dos fatores que condicionam a estabilidade dos alimentos. Sobre isso, podemos afirmar:


A) A tecnologia de alimentos não considera a segurança alimentar, pois esta se relaciona principalmente às contaminações por substâncias estranhas.
B) A tecnologia dos alimentos tem por objetivo criar condições nas quais o alimento fique protegido do meio ambiente.
C) A tecnologia de alimentos tem por objetivos o aumento da vida útil do produto alimentício.
D) A limpeza e assepsia da matéria-prima, dos equipamentos e utensílios é uma etapa dispensável no processamento dos alimentos.
E) A tendência mais moderna e atual da tecnologia de alimentos é buscar métodos mais drásticos para a conservação dos alimentos.

Essa pergunta também está no material:

av2 tecnologia dos alimentos
9 pág.

Tecnologia de Alimentos Faculdade Maurício de Nassau de Campina GrandeFaculdade Maurício de Nassau de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A tecnologia de alimentos tem por objetivos o aumento da vida útil do produto alimentício. A tecnologia de alimentos é uma área que busca desenvolver técnicas e processos para garantir a qualidade e segurança dos alimentos, além de aumentar a sua vida útil. A segurança alimentar é um dos principais objetivos da tecnologia de alimentos, que busca garantir que os alimentos sejam seguros para o consumo humano. A limpeza e assepsia da matéria-prima, dos equipamentos e utensílios é uma etapa fundamental no processamento dos alimentos, pois ajuda a evitar a contaminação dos alimentos. A tendência mais moderna e atual da tecnologia de alimentos é buscar métodos mais naturais e sustentáveis para a conservação dos alimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais