Buscar

Um homem de 45 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica, em tratamento irregular com Inibidor da Enzima Conversora de Angiotensina (IECA) e...

Um homem de 45 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica, em tratamento irregular com Inibidor da Enzima Conversora de Angiotensina (IECA) e tabagista de 20 cigarros/dia há 20 anos, é admitido na Emergência com intensa dor precordial opressiva, sudorese e náuseas, de início súbito há 2 horas. Ao exame físico, apresenta-se ansioso e sudorético, com bulhas cardíacas arrítmicas, FC = 112bpm, PA = 190x100mmHg, Tax = 36°C, FR = 18irpm, pulmões limpos, abdome e membros sem particularidades. O ECG revelou ritmo sinusal, extrassístoles ventriculares com períodos de salvas e bloqueio do ramo esquerdo. Trazia um eletrocardiograma realizado 2 meses antes, que era normal. Com relação ao diagnóstico e ao tratamento mais adequados, assinale a alternativa correta:

O paciente apresenta sintomas sugestivos de síndrome coronariana aguda.
O paciente apresenta hipertensão arterial sistêmica e é tabagista.
O paciente apresenta bulhas cardíacas arrítmicas, FC = 112bpm, PA = 190x100mmHg, Tax = 36°C, FR = 18irpm, pulmões limpos, abdome e membros sem particularidades.
O ECG revelou ritmo sinusal, extrassístoles ventriculares com períodos de salvas e bloqueio do ramo esquerdo.
O eletrocardiograma realizado 2 meses antes era normal.
A) O paciente apresenta sintomas sugestivos de síndrome coronariana aguda. O tratamento mais adequado é a administração de ácido acetilsalicílico e heparina, seguida de coronariografia e revascularização miocárdica, se indicado.
B) O paciente apresenta sintomas sugestivos de síndrome coronariana aguda. O tratamento mais adequado é a administração de ácido acetilsalicílico e heparina, seguida de terapia fibrinolítica, se indicado.
C) O paciente apresenta sintomas sugestivos de síndrome coronariana aguda. O tratamento mais adequado é a administração de ácido acetilsalicílico e heparina, seguida de terapia antiplaquetária e estatina, se indicado.
D) O paciente não apresenta sintomas sugestivos de síndrome coronariana aguda. O tratamento mais adequado é a administração de anti-hipertensivos e orientação para cessação do tabagismo.
E) O paciente não apresenta sintomas sugestivos de síndrome coronariana aguda. O tratamento mais adequado é a administração de ácido acetilsalicílico e orientação para cessação do tabagismo.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-75
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) O paciente apresenta sintomas sugestivos de síndrome coronariana aguda. O tratamento mais adequado é a administração de ácido acetilsalicílico e heparina, seguida de coronariografia e revascularização miocárdica, se indicado. Os sintomas apresentados pelo paciente são sugestivos de síndrome coronariana aguda, que é uma emergência médica. O tratamento mais adequado é a administração de ácido acetilsalicílico e heparina, seguida de coronariografia e revascularização miocárdica, se indicado. As outras alternativas não são adequadas para o caso apresentado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais