Buscar

Cozinha fusion (cozinha de fusão) surgiu no final do século XX, por conta da globalização e das migrações, tanto no Ocidente quanto no Oriente. Con...

Cozinha fusion (cozinha de fusão) surgiu no final do século XX, por conta da globalização e das migrações, tanto no Ocidente quanto no Oriente. Considerando os seus conhecimentos, marque a opção que não corresponde à características da cozinha de fusão.


A. Os ingredientes e técnicas das outras cozinhas do mundo passaram a encantar os chefs e também os clientes com as combinações exóticas.
B. É necessário bom senso e equilíbrio, para não se tornarem uma cozinha de “confusion”, termo que os chefs utilizam para ironizar o movimento.
C. Para obtenção de sabores surpreendentes, essas “fusões” devem ser feitas com muita base e conhecimento de técnicas da cozinha.
D. Uma combinação de sucesso no Brasil foi o sushi com adição da manga, que é uma fruta tropical.
E. Para obtenção de sabores surpreendentes, essas “fusões” devem ser feitas sem nenhum conhecimento, somente usando instintos.

Essa pergunta também está no material:

Simulados das avaliações_ Revisão da tentativa
14 pág.

Gastronomia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não corresponde às características da cozinha de fusão é a letra E: "Para obtenção de sabores surpreendentes, essas 'fusões' devem ser feitas sem nenhum conhecimento, somente usando instintos". Na verdade, para criar pratos de fusão é necessário muito conhecimento e técnica, além de um bom senso e equilíbrio para não criar uma confusão de sabores. A criatividade é importante, mas deve ser baseada em uma sólida formação culinária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais