Buscar

Sobre os ácidos graxos trans, assinale a alternativa correta. A. Os ácidos graxos podem ter dois tipos de isomerismo geométrico, o cis e o trans....

Sobre os ácidos graxos trans, assinale a alternativa correta.


A. Os ácidos graxos podem ter dois tipos de isomerismo geométrico, o cis e o trans. A molécula da configuração trans está mais alongada e firmemente ligada, aumentando o ponto de fusão da gordura e fazendo com que ela se torne mais firme. Os alimentos que têm gordura trans são: sorvete, pipoca de micro-ondas, macarrão instantâneo, margarina e biscoitos. As gorduras trans também são produzidas durante as transformações por bactérias anaeróbias no rúmen de ovinos e vacas, podendo ser encontrados na carne e nos produtos desses animais, como leite e produtos lácteos. A American Heart Association recomenda que os alimentos ricos em gorduras trans sejam evitados.
B. Na configuração trans, a molécula está mais alongada e com maior fluidez, ou seja, a gordura está mais líquida.
C. Os alimentos que têm gordura trans são o sorvete, a pipoca de micro-ondas, o macarrão instantâneo, a margarina e os biscoitos.
D. Os ácidos graxos trans são benéficos para a saúde.

Essa pergunta também está no material:

Pós em Patologia Nutricional e Dietoterapia - Exercícios de Macro e Micronutrientes
35 pág.

Nutrição e Dietética Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Os ácidos graxos podem ter dois tipos de isomerismo geométrico, o cis e o trans. A molécula da configuração trans está mais alongada e firmemente ligada, aumentando o ponto de fusão da gordura e fazendo com que ela se torne mais firme. Os alimentos que têm gordura trans são: sorvete, pipoca de micro-ondas, macarrão instantâneo, margarina e biscoitos. As gorduras trans também são produzidas durante as transformações por bactérias anaeróbias no rúmen de ovinos e vacas, podendo ser encontrados na carne e nos produtos desses animais, como leite e produtos lácteos. A American Heart Association recomenda que os alimentos ricos em gorduras trans sejam evitados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais