Buscar

Na legislação, estão presentes aplicações facilitadoras de acesso que auxiliam a vida da PcD. Sobre as aplicações facilitadoras presentes na lei, c...

Na legislação, estão presentes aplicações facilitadoras de acesso que auxiliam a vida da PcD. Sobre as aplicações facilitadoras presentes na lei, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) A facilitação de acesso da PcD está prevista na lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000, anunciando o atendimento prioritário às pessoas com deficiência física (e outros).
( ) A disposição de acesso a vagas de trabalho para a PcD está garantida na lei, tanto para vagas em empresas privadas quanto para vagas nos serviços públicos.
( ) A aplicação de ações facilitadoras em educação, acessibilidade, inclusão social e lazer foram estabelecidas no Plano Viver Sem Limite.
( ) A facilitação do acesso ao crédito à PcD para obter tecnologias assistivas e outros similares necessários está prevista no Plano Viver Sem Limite.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina deficiencia fisica
13 pág.

Deficiências Físicas S Universidade Federal do ParáUniversidade Federal do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas, a classificação correta é: ( V ) A facilitação de acesso da PcD está prevista na lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000, anunciando o atendimento prioritário às pessoas com deficiência física (e outros). ( V ) A disposição de acesso a vagas de trabalho para a PcD está garantida na lei, tanto para vagas em empresas privadas quanto para vagas nos serviços públicos. ( V ) A aplicação de ações facilitadoras em educação, acessibilidade, inclusão social e lazer foram estabelecidas no Plano Viver Sem Limite. ( V ) A facilitação do acesso ao crédito à PcD para obter tecnologias assistivas e outros similares necessários está prevista no Plano Viver Sem Limite. Portanto, todas as alternativas são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais