Buscar

Sobre mudança organizacional, motivação e operações em serviços, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta: 8) Sobre motivação podemo...

Sobre mudança organizacional, motivação e operações em serviços, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta:
8) Sobre motivação podemos dizer que uma pessoa motivada para trabalhar pode não ter motivação para estudar ou vice-versa. Não há um estado geral de motivação, que leve uma pessoa a sempre ter disposição para tudo. É necessário haver um motivo para fazer determinada tarefa, agir com algum propósito ou razão. As organizações podem estimular a motivação de seus funcionários a partir de: I. Bons benefícios. II. Alta demanda de trabalho. III. Estabilidade profissional. IV. Possibilidade de ascensão. Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta:
9) São características das operações em serviços a sua intangibilidade, a presença do cliente, a simultaneidade da produção e o consumo do serviço. Estas características irão definir a avaliação dos resultados e a qualidade dos serviços prestados. A qualidade evoluiu com o tempo, começou como uma inspeção de produtos acabados evoluindo até uma visão estratégica de negócio. Hoje estamos na era da qualidade total (TQM), onde o foco é o cliente. Avalie as alternativas e classifique com V, para as sentenças verdadeiras, e F, para as falsas: ( ) A TQM é aplicada em todas as áreas da empresa. ( ) A TQM envolve todos os níveis hierárquicos. ( ) A TQM não atua sobre a melhoria de projetos e produção. ( ) A TQM é simplesmente o controle da qualidade. ( ) A TQM se refere às ferramentas de controle de qualidade. Assinale a alternativa correta:
10) Para conseguir conquistar novos clientes e fidelizar os que conquistaram as empresas devem ter um bom Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM - Customer Relationship Management) com uma equipe focada em resultados. Avalie as afirmacoes a seguir: I O CRM é uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa. II O CRM envolve capturar os dados do cliente ao longo de toda a empresa, consolidar e analisar todos os dados e usar a informação ao interagir com o cliente. III O CRM deve ser usado apenas pelos departamentos que atuam na linha de frente da empresa e não no back office. Assinale a alternativa com as afirmações corretas:
a) Apenas a afirmativa 8, a afirmativa 9 e a afirmativa 10 estão corretas.
b) Apenas a afirmativa 8 e a afirmativa 9 estão corretas.
c) Apenas a afirmativa 8 e a afirmativa 10 estão corretas.
d) Apenas a afirmativa 9 e a afirmativa 10 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

Av - Gestao de Operacoes e Servicos
6 pág.

Gestão de Operações, Produção e Serviços Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas a afirmativa 8 e a afirmativa 10 estão corretas. Na afirmativa 8, é correta a afirmação de que não há um estado geral de motivação, que leve uma pessoa a sempre ter disposição para tudo. E as organizações podem estimular a motivação de seus funcionários a partir de bons benefícios e possibilidade de ascensão, mas não com alta demanda de trabalho ou estabilidade profissional. Na afirmativa 9, as sentenças verdadeiras são: A TQM envolve todos os níveis hierárquicos e a TQM se refere às ferramentas de controle de qualidade. As sentenças falsas são: A TQM não atua sobre a melhoria de projetos e produção e a TQM é simplesmente o controle da qualidade. Na afirmativa 10, as afirmativas I e II estão corretas, enquanto a afirmativa III está incorreta, pois o CRM deve ser usado em toda a empresa, incluindo o back office.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais