Buscar

Com base no excerto acima, considere as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: Pode-se afirmar que a Alemanha não pode ser culpada pel...

Com base no excerto acima, considere as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: Pode-se afirmar que a Alemanha não pode ser culpada pela guerra sozinha, no entanto, fora a única potência com poder suficiente para questionar o sistema estabelecido na Europa até então. PORQUE A Alemanha após a sua unificação em janeiro de 1871, de uma forma muito rápida, alcançou um rápido desenvolvimento científico, industrial, econômico e militar. Ao contrário dos EUA, possuía uma elite militarista que rapidamente desenvolveu uma grande força militar para alcançar o seu desejo de redistribuir as riquezas e os poderes globais. Assinale a alternativa correta:

Pode-se afirmar que a Alemanha não pode ser culpada pela guerra sozinha, no entanto, fora a única potência com poder suficiente para questionar o sistema estabelecido na Europa até então.
A Alemanha após a sua unificação em janeiro de 1871, de uma forma muito rápida, alcançou um rápido desenvolvimento científico, industrial, econômico e militar. Ao contrário dos EUA, possuía uma elite militarista que rapidamente desenvolveu uma grande força militar para alcançar o seu desejo de redistribuir as riquezas e os poderes globais.
As duas asserções estão corretas e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
As duas asserções estão corretas, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
A primeira é uma asserção correta e a segunda é falsa.
A primeira é uma asserção falsa e a segunda é correta.
Ambas as asserções são falsas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 CORRIGIDO
12 pág.

Hitória Geral da Educação Centro Universitário de MaringáCentro Universitário de Maringá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: As duas asserções estão corretas, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira. A primeira asserção está correta, pois a Alemanha não pode ser culpada sozinha pela Primeira Guerra Mundial, já que outros países também tiveram participação no conflito. A segunda asserção também está correta, pois a Alemanha passou por um rápido desenvolvimento científico, industrial, econômico e militar após sua unificação em 1871. No entanto, essa afirmação não justifica a primeira, pois o rápido desenvolvimento da Alemanha não é uma justificativa para a sua participação na guerra.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais