Buscar

Questão 4 [2,0 pts]: As assíntotas horizontais e verticais de f (x), caso existam. As assíntotas horizontais e verticais de f (x), caso existam.

Essa pergunta também está no material:

AP3-MD2-2023-1-GABARITO
2 pág.

Métodos Determinísticos II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para encontrar as assíntotas horizontais e verticais de uma função, é necessário analisar o comportamento da função em valores extremos de x. Assíntotas horizontais são linhas horizontais que a função se aproxima, mas nunca toca. Para encontrar as assíntotas horizontais, é necessário verificar o comportamento da função quando x tende ao infinito ou menos infinito. Se a função se aproxima de um valor constante, então esse valor é a assíntota horizontal. Assíntotas verticais são linhas verticais que a função se aproxima, mas nunca toca. Para encontrar as assíntotas verticais, é necessário verificar se há algum valor de x que faz com que o denominador da função seja igual a zero. Se houver, então esse valor é a coordenada x da assíntota vertical. Lembrando que nem todas as funções possuem assíntotas horizontais ou verticais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais