Buscar

Em relação a embalagens com atmosfera modificada (EAM), é correto afirmar que: A estratégia da embalagem sob atmosfera modificada é retardar o cr...

Em relação a embalagens com atmosfera modificada (EAM), é correto afirmar que:


A estratégia da embalagem sob atmosfera modificada é retardar o crescimento dos microrganismos patogênicos e deteriorantes presentes, a partir da diminuição da concentração de O2 e da aplicação de níveis elevados de CO2, que possui efeito inibidor do crescimento bacteriano.
A embalagem a vácuo é a primeira forma de embalagem de atmosfera modificada desenvolvida comercialmente. A embalagem a vácuo é definida como o acondicionamento do produto em embalagens com barreira aos gases nas quais o ar é removido para aumentar a oxidação do produto e facilitar a prevenção da multiplicação de organismos deteriorantes.
A embalagem com atmosfera modificada não deve ser aplicada com vácuo.
São três os processos de modificação da atmosfera: respiração do produto, difusão do gás através do produto e permeabilidade do filme aos gases. Embora a difusão do gás seja afetada pela temperatura, a massa e o volume do alimento não interferem nesse processo.
A embalagem em atmosfera modificada consiste na substituição do ar, no interior da embalagem, por uma mistura de gases como oxigênio (O2), dióxido de carbono (CO2) e hidrogênio (H2) ao redor do produto.

Essa pergunta também está no material:

Microbiologia, Higiene e Legislação de Alimentos
5 pág.

Higiene e Microbiologia dos Alimentos Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A estratégia da embalagem sob atmosfera modificada é retardar o crescimento dos microrganismos patogênicos e deteriorantes presentes, a partir da diminuição da concentração de O2 e da aplicação de níveis elevados de CO2, que possui efeito inibidor do crescimento bacteriano."

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais