Buscar

O refrigerante é uma bebida conhecida mundialmente, gaseificada, obtida pela solubilização de extrato vegetal, açúcar ou adoçantes, corantes e arom...

O refrigerante é uma bebida conhecida mundialmente, gaseificada, obtida pela solubilização de extrato vegetal, açúcar ou adoçantes, corantes e aroma em água”. 



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ASSIS, Adriana H. Coleto. Rota de Aprendizagem da Aula 4. Tecnologia de bebidas. Curitiba: Intersaberes, 2022.p. 17.

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Rota de Aprendizagem da Aula 4 de Tecnologia de bebidas, assinale a alternativa que apresenta corretamente a matéria-prima utilizada na produção de refrigerantes:

AAs matérias-primas utilizadas na fabricação de refrigerantes são: água, tensoativos, espessantes, conservantes e corantes.

BAs matérias-primas utilizadas na fabricação de refrigerantes são: produtos nitrogenados e sulfurados, oxigênio e matéria orgânica decomposta.

CAs matérias-primas utilizadas na fabricação de refrigerantes são: soda cáustica, ácido benzoico, corante artificial e aromatizantes.

DAs matérias-primas utilizadas na fabricação de refrigerantes são: vegetais hidrogenados, sebo animal, ácido sulfúrico e leite de vaca.

EAs matérias-primas utilizadas na fabricação de refrigerantes são: água, adoçante, sucos concentrados, conservantes, gás carbônico e flavorizantes.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "As matérias-primas utilizadas na fabricação de refrigerantes são: água, adoçante, sucos concentrados, conservantes, gás carbônico e flavorizantes." Essa informação está presente no texto da avaliação e também no livro-base "Rota de Aprendizagem da Aula 4. Tecnologia de bebidas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais