Buscar

Seja z um número complexo dado por ????=????+????????=???????????????? e w a transformação ????=????+????????=???????????? . No plano z, temos uma circunferência de raio 3 centr...

Seja z um número complexo dado por ????=????+????????=???????????????? e w a transformação ????=????+????????=???????????? . No plano z, temos uma circunferência de raio 3 centrada na origem e, também, uma semirreta partindo da origem (a origem não pertence à semirreta, porém. A função l???? não está definida em (0,0) ) e que faz um ângulo de ????2???????????????????????????????? com o eixo real. O que elas representam no plano w, respectivamente?


Uma circunferência de raio ????2 centrada na origem. Uma reta paralela ao eixo u e que passa pelo ponto (0,3).
Uma reta paralela ao eixo v e que passa pelo ponto (????????3, 0). Uma reta paralela ao eixo u e que passa pelo ponto (0,????2).
Uma circunferência de raio ????????3 centrada na origem. Uma reta paralela ao eixo u e que passa pelo ponto (0,3).
Uma reta paralela ao eixo v e que passa pelo ponto (0,????????3). Uma circunferência de raio ????????????2 centrada na origem.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No plano w, a circunferência de raio 3 centrada na origem é transformada em uma circunferência de raio √3 centrada na origem. A semirreta que parte da origem e faz um ângulo de π/4 com o eixo real é transformada em uma reta paralela ao eixo u e que passa pelo ponto (0, √3). Portanto, a alternativa correta é: "Uma circunferência de raio √3 centrada na origem. Uma reta paralela ao eixo u e que passa pelo ponto (0,3)."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais