Buscar

Avaliação Educacional - B20232.005 Questionários Atividade 23 Atividade 3 Iniciado: 23 nov em 23:20 Leia o texto a seguir: “Muitas vezes, nossos ed...

Avaliação Educacional - B20232.005 Questionários Atividade 23 Atividade 3 Iniciado: 23 nov em 23:20 Leia o texto a seguir: “Muitas vezes, nossos educandos são competentes em suas habilidades, mas nossos instrumentos de coleta de dados são inadequados e, por isso, os julgamos, incorretamente, como incompetentes. Na verdade, o defeito está em nossos instrumentos, e não no seu desempenho. Bons instrumentos de avaliação da aprendizagem são condições de uma prática satisfatória de avaliação [...].” Fonte: LUCKESI, C. C. Avaliação da aprendizagem escolar. 3.ed. São Paulo Cortez. 1994. p. 69. O professor deve utilizar em suas práticas avaliativas diferentes instrumentos de avaliação, assim para que tenha a avaliação tenha significado. A partir disso, avalie as afirmações a seguir: I- O professor decidiu aplicar em sala de aula um trabalho em grupo. Essa atividade é muito importante para o aluno aprender a trabalhar em equipe, além do que já o prepara a expressar sua opinião e desenvolver a capacidade de falar em público, o que a torna a atividade mais importante das atividades restritas a salas de aula. Considerando a fala de Hoffmann em relação às práticas avaliativas, analise as afirmativas a seguir: I- As práticas avaliativas devem ser aplicadas ao aluno durante todo o período letivo. II- O professor deve trabalhar com um único instrumento de avaliação durante o período letivo. III. As práticas avaliativas têm que ter significado para o aluno, o professor precisa dar um feedback a ele. IV- É importante que a prática avaliativa seja aplicada somente a cada final de período letivo. Estão corretas apenas as afirmativas:

O professor deve utilizar em suas práticas avaliativas diferentes instrumentos de avaliação, assim para que tenha a avaliação tenha significado.
As práticas avaliativas devem ser aplicadas ao aluno durante todo o período letivo.
O professor deve trabalhar com um único instrumento de avaliação durante o período letivo.
As práticas avaliativas têm que ter significado para o aluno, o professor precisa dar um feedback a ele.
É importante que a prática avaliativa seja aplicada somente a cada final de período letivo.
II e IV.
I e II.
II e III.
III e IV.
I e III.

Essa pergunta também está no material:

atividade 3 avalição educacional
6 pág.

Avaliação Educacional Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: I, II e III. De acordo com o texto de Hoffmann, o professor deve utilizar diferentes instrumentos de avaliação para que a avaliação tenha significado, além de aplicar as práticas avaliativas durante todo o período letivo e dar feedback ao aluno. Portanto, as afirmativas I, II e III estão corretas. Já as afirmativas IV e V estão incorretas, pois não condizem com as ideias apresentadas no texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais