Buscar

A linguagem das cartilhas (“Bá-bé-bi”. “Ivo viu a uva” etc.) pode ser padronizada, artificial, distante do mundo conhecido pela criança.. Cartilha...

A linguagem das cartilhas (“Bá-bé-bi”. “Ivo viu a uva” etc.) pode ser padronizada, artificial, distante do mundo conhecido pela criança..

Cartilhas ainda são materiais importantes na sistematização do ensino da leitura e da escrita, pois as dificuldades alfabéticas são apresentadas em ordem crescente de complexidade.
A cartilha introduz palavras simples e sonoras como babá, bebê, mas que, do ponto de vista da assimilação das crianças, são interessantes para a aprendizagem.
Os livros didáticos utilizados podem apresentar o conhecimento em sequências rígidas, prevendo uma aprendizagem de conceitos baseada na memorização.
A linguagem das cartilhas (“Bá-bé-bi”. “Ivo viu a uva” etc.) pode ser padronizada, artificial, distante do mundo conhecido pela criança.
O material utilizado deve contemplar o fato de que a alfabetização é uma forma de se apropriar das funções sociais da escrita e que a capacidade da criança está relacionada ao maior ou menor contato com textos lidos e escritos.
a. Apenas a afirmativa 1 está correta.
b. Apenas a afirmativa 2 está correta.
c. Apenas a afirmativa 3 está correta.
d. Apenas a afirmativa 4 está correta.
e. Apenas a afirmativa 5 está correta.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE AVALIATIVA 3 pdfMODOLO REVIUSAO
16 pág.

Alfabetização e Letramento OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas a afirmativa 1 está correta. A afirmativa 1 diz que a linguagem das cartilhas pode ser padronizada, artificial e distante do mundo conhecido pela criança. As afirmativas 2, 3, 4 e 5 não estão corretas, pois não correspondem ao texto apresentado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais